INSTITUTO PORTUGUÊS DE MEDIAÇÃO FAMILIAR
Há 23 anos a formar mediadores
DIVÓRCIO
E MEDIAÇÃO
O Instituto cuida para que todos os pais, depois da separação mantenham o convívio intenso e frequente com os seus filhos e não fiquem lesados no seu acordo de separação.
FORMAÇÃO
O IMPF oferece cursos de Formação em Mediação Familiar, de Conflitos e Escolar. Formação creditada pela DGPJ com certificação pública e privada.
CONSULTAS
-
Consultas na área da Mediação Familiar
-
Intervenção no contexto da alienação parental
-
Gestão de conflitos familiares
SOBRE NÓS
O Instituto Português de Mediação Familiar foi a primeira entidade em Portugal a formar Mediadores Familiares. Desde 1994, ano em que foi realizado o 1º Curso de Formação de Mediadores Familiares, no Centro de Estudos Judiciários, até hoje, ministrou, no continente e nas ilhas da Madeira e Açores, 28 cursos na área da Mediação Familiar e alguns na área de Mediação de Conflitos.
O Instituto Português de Mediação Familiar foi criado em 1990, por iniciativa de Maria Saldanha Pinto Ribeiro, em conjunto com Dra Carla Fonseca, Procuradora da Républica; Dra Cristina Karan Procuradora da Républica; Desembargador Dr Luis Vaz das Neves, Magistrado Judicial; Conselheiro Dr. Jorge Augusto Paes do Amaral, Magistrado Judicial; Dra Antonieta Cabral de Oliveira, Psicóloga, entre outros - que há data trabalhavam no Tribunal de Família de Lisboa.